Craque Monroe da Rodada

craque1 150_150Panorama

O crescimento econômico experimentado pelo Brasil nos últimos anos tornou o mercado de autopeças bastante atraente. Novas marcas e empresas chegaram para disputar o mercado nacional, tornando-o cada vez mais competitivo.

 Analisando este quadro, a Tenneco - proprietária da Monroe - e a Versa constataram a necessidade de uma ampla defesa de marca e aproximação dos decisores de compra.

 Solução

 A Versa criou o Craque Monroe da Rodada, uma ação colaborativa e diferenciada que integrou televisão e internet.

Veiculada durante 30 semanas dentro do programa Mesa Redonda, o mais tradicional debate esportivo da televisão brasileira, o Craque Monroe inovou no formato, distribuiu prêmios atrativos, trouxe descontração e estimulou a criatividade de apresentadores e internautas.

A ação foi bem mais do que um merchandising standard: ela contou com a participação ativa dos jornalistas Chico Lang e Michelle Giannella e levou milhares de consumidores à web.

Resultados

O Craque Monroe se transformou em pauta do programa Mesa Redonda, impactou mais de 150.000 pessoas por semana durante 30 semanas de exibição e levou mais de 32.000 visitantes à página da ação na internet.

Consumidores do Brasil inteiro interagiram durante a ação gerando muita repercussão para a Monroe, o que se refletiu no relacionamento com revendedores, consumidores e nas vendas de 2011. 

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